cuidados com suas joias

Antonio Bernardo tem um compromisso com a qualidade de suas joias e proporciona aos seus clientes todo o suporte necessário para a manutenção e cuidado das mesmas. Por isso, além dos cuidados habituais no uso de cada peça, nossas lojas terão o maior prazer em aconselhá-los nos procedimentos profissionais necessários para preservar sua joia sempre no melhor estado.


como cuidar de suas joias em ouro

As joias criadas por Antonio Bernardo são produzidas em Ouro 18k – Amarelo, Rosa e Branco. Em todas elas, o teor de Ouro Puro (75%) mantém-se inalterado.
Limpe sua joia com uma escova de cerdas macias em água corrente e seque com um papel delicado.
Caso o resultado não seja ainda satisfatório, traga sua joia até uma de nossas lojas para uma avaliação profissional.
Para joias com diamantes e pérolas ou outras gemas orgânicas seguir as orientações descritas abaixo.


como cuidar de suas joias em prata

As joias em Prata de Antonio Bernardo utilizam-se de uma liga do metal internacionalmente conhecida como Sterling Silver – 925, o que significa que é constituída de 92,5% de prata pura.
Limpe sua joia com uma escova de cerdas macias em água corrente e seque com um papel delicado.
Caso o resultado não seja ainda satisfatório, traga sua joia até uma de nossas lojas para uma avaliação profissional.


OXIDAÇÃO

A prata e o cobre (metal presente na maioria das ligas de ouro) em contato com o ar passam por um fenômeno químico denominado oxidação, podendo ocasionar uma alteração na coloração original da joia. Esta alteração de cor não representa mudança na qualidade ou no teor das ligas. É uma alteração natural e superficial, ocorrendo em maior ou menor intensidade em função de fatores tão distintos como a proximidade do mar, o PH da pele, ou a forma de acondicionamento da joia.


como cuidar de suas peças com diamante

A beleza dos diamantes reside no seu brilho, transparência e no “fogo” de cores refletidas, propriedades que serão melhor apreciadas se forem seguidas as instruções de limpeza e manutenção adequadas.
Recomenda-se limpar o diamante sempre que manuseado, friccionando-o levemente com escova de cerdas macias, água morna e sabão.
Além disso, embora outro diferencial do diamante seja a sua elevada dureza, é preciso preservá-lo da ação de impactos e do contato com outros diamantes, a fim de que a gema não se danifique ou seja arranhada. Recomenda-se, portanto, guardar isoladamente cada uma das joias que possuam diamantes.


como cuidar de suas pérolas e outras gemas orgânicas

As pérolas necessitam de alguns cuidados especiais de manuseio. O contato com perfumes e cremes, por exemplo, deve ser evitado. As joias com pérolas também não devem entrar em contato com água.
Evite o contato joia de pérola com outras joias e, ao manuseá-la é recomendável segurar a peça pelo metal.
Recomenda-se limpar as pérolas com pano macio e úmido, jamais utilizando qualquer tipo de escova.

JOIAS COM PEDRAS OU PÉROLAS EM FIOS

Recomenda-se que joias com pedras ou pérolas em fios sejam reenfiadas uma vez por ano, e, em caso de uso frequente, sejam reenfiadas a cada 6 meses.